15 de dezembro de 2017

Regras para uso dos chamados urgentíssimos e urgentes

Antes de tudo, saiba que é você quem define o que é urgente ou urgentíssimo, queremos deixar claro que nós responderemos primeiro aquilo que você definir como urgentíssimo e depois como urgente. Estes tipos de chamado “furam a fila e passam na frente” dos outros chamados, mesmo que os outros chamados sejam mais antigos. A gente sabe que tudo é urgente, mas contamos com seu discernimento para enviar os chamados de acordo com as seguintes regras:

Chamados Urgentíssimos

  • Um chamado urgentíssimo é aquele em que você precisa muito de auxílio, para completar ou realizar uma formulação que você está com muita dificuldade. Nunca são considerados chamados urgentíssimos solicitações de literaturas, fórmulas, pareceres ou outras solicitações que não se relacionem ao preparo direto de uma formulação (farmacotécnica)
  • Você só poderá enviar um chamado urgentíssimo de cada vez. Mesmo que você envie mais chamado urgentíssimo, nós atenderemos o mais antigo primeiro. Você só terá resposta para outro chamado urgentíssimo quando o primeiro chamado urgentíssimo for fechado.

Chamados Urgentes

  • Um chamado urgente é aquele em que você precisa muito de auxílio para atender à uma prescrição (dosagens, farmacotécnica e outras solicitações). Nunca são considerados chamados urgentes solicitação de sugestão de formulações, literaturas, explicações técnicas, etc.
  • Você pode enviar quantos chamados urgentes quiser, dentro dos limites do seu plano.
  • Se você enviar vários chamados urgentes, então nós responderemos a urgência mais recente.

Nós poderemos mudar a condição do seu chamado se entendermos que ele não se enquadra nas regras acima.

Antes de abrir seu chamado:

  1. Faça uma pesquisa em nossa base de dados e verifique se sua dúvida já não está respondida
  2. Feche chamados antigos ou que já tem resposta. Lembre-se de que você só pode manter 03 chamados abertos.
  3. Use as urgências e prioridades com sabedoria

Obrigado pela compreensão.

Nós estamos aqui para ajudar.

Mas, para podermos ajudar você precisamos que você nos ajude. Então, siga estas orientações antes de enviar suas dúvidas:

  1. Antes de enviar uma dúvida, faça uma pesquisa e veja se ela já não foi respondida na base de dados,
  2. Cada associado poderá ter apenas 03 chamados abertos simultaneamente. Novos chamados poderão ser enviados, mas eles não serão respondidos se os chamados anteriores já solucionados não forem fechados pelo associado. Por isso é necessário fechar os chamados para que se possa prosseguir com as respostas de novos chamados. O fechamento não é automático e cada cliente deverá fechar os chamados que já foram resolvidos.
  3. As dúvidas devem estar redigidas em português correto, sem abreviações, siglas ou códigos. A ortografia deverá estar correta e a pontuação deve ser clara.As informações devem utilizar o sistema métrico decimal e, quando possível, a nomenclatura definida pela DenominaçãoComum Brasileira ou Internacional (DCB ou DCI), ou aquelas definidas por Compêndios Oficialmente Aceitos pelo Ministério da Saúde.
  4. Quando possível, deverão ser anexados ou poderão ser solicitados documentos (receitas, laudos, literaturas, etc) que auxiliem na resolução da dúvida.
  5. Seja claro na sua pergunta. Informe todos os detalhes possíveis. Quando for o caso, informe a doença do paciente, sua idade e sexo. Isso ajuda muito a tornar nossa resposta mais rápida. A Rx reserva-se ao direito de não responder nos prazos estabelecidos as perguntas que não estiverem bem redigidas ou que não estejam claras.
  6. Caso não haja embasamento técnico ou científico ou legal, nós poderemos não responder a sua dúvida. Neste caso, a Rx prestará as devidas orientações para o caso.
  7. As dúvidas deverão versar sobre:
    1. Técnicas farmacêuticas e Controle de Qualidade.
    2. Farmacologia.
    3. Legislação.
    4. Sugestão de Formulação (exceto formulários)
    5. Orientações gerais no âmbito da farmácia magistral alopática e homeopática.
  8. Rx não medirá esforços para atender às solicitações do contratante no menor tempo possível. Entretanto, como eventualmente o serviço pode demandar pesquisa detalhada ficam definidos os seguintes prazos para respostas às dúvidas técnicas:
    1. Dúvidas relativas à técnica farmacêutica, controle de qualidade e farmacologia: até 05 dias úteis, a contar do envio.
    2. Dúvidas relativas à legislação: até 07 dias úteis, a contar do envio.
    3. Dúvidas relativas à sugestões de formulação: até 07 dias úteis a contar do envio.
  9. A contratante fica ciente de que o serviço de resposta às dúvidas técnicas não é um serviço de auxílio ou suporte imediato.
  10. Devido à grande variabilidade do mercado e independência da Rx em relação aos fornecedores, as dúvidas relativas à disponibilidade de matérias-primas, equipamentos e embalagens, informações sobre telefones de empresas ou orientação de compras de matérias-primas não terão sua resposta garantida, embora a Rx possa, a título de cortesia, providenciar a resposta.