15 de dezembro de 2017

Nós estamos aqui para ajudar.

Mas, para podermos ajudar você precisamos que você nos ajude. Então, siga estas orientações antes de enviar suas dúvidas:

  1. Antes de enviar uma dúvida, faça uma pesquisa e veja se ela já não foi respondida na base de dados,
  2. Cada associado poderá ter apenas 03 chamados abertos simultaneamente. Novos chamados poderão ser enviados, mas eles não serão respondidos se os chamados anteriores já solucionados não forem fechados pelo associado. Por isso é necessário fechar os chamados para que se possa prosseguir com as respostas de novos chamados. O fechamento não é automático e cada cliente deverá fechar os chamados que já foram resolvidos.
  3. As dúvidas devem estar redigidas em português correto, sem abreviações, siglas ou códigos. A ortografia deverá estar correta e a pontuação deve ser clara.As informações devem utilizar o sistema métrico decimal e, quando possível, a nomenclatura definida pela DenominaçãoComum Brasileira ou Internacional (DCB ou DCI), ou aquelas definidas por Compêndios Oficialmente Aceitos pelo Ministério da Saúde.
  4. Quando possível, deverão ser anexados ou poderão ser solicitados documentos (receitas, laudos, literaturas, etc) que auxiliem na resolução da dúvida.
  5. Seja claro na sua pergunta. Informe todos os detalhes possíveis. Quando for o caso, informe a doença do paciente, sua idade e sexo. Isso ajuda muito a tornar nossa resposta mais rápida. A Rx reserva-se ao direito de não responder nos prazos estabelecidos as perguntas que não estiverem bem redigidas ou que não estejam claras.
  6. Caso não haja embasamento técnico ou científico ou legal, nós poderemos não responder a sua dúvida. Neste caso, a Rx prestará as devidas orientações para o caso.
  7. As dúvidas deverão versar sobre:
    1. Técnicas farmacêuticas e Controle de Qualidade.
    2. Farmacologia.
    3. Legislação.
    4. Sugestão de Formulação (exceto formulários)
    5. Orientações gerais no âmbito da farmácia magistral alopática e homeopática.
  8. Rx não medirá esforços para atender às solicitações do contratante no menor tempo possível. Entretanto, como eventualmente o serviço pode demandar pesquisa detalhada ficam definidos os seguintes prazos para respostas às dúvidas técnicas:
    1. Dúvidas relativas à técnica farmacêutica, controle de qualidade e farmacologia: até 05 dias úteis, a contar do envio.
    2. Dúvidas relativas à legislação: até 07 dias úteis, a contar do envio.
    3. Dúvidas relativas à sugestões de formulação: até 07 dias úteis a contar do envio.
  9. A contratante fica ciente de que o serviço de resposta às dúvidas técnicas não é um serviço de auxílio ou suporte imediato.
  10. Devido à grande variabilidade do mercado e independência da Rx em relação aos fornecedores, as dúvidas relativas à disponibilidade de matérias-primas, equipamentos e embalagens, informações sobre telefones de empresas ou orientação de compras de matérias-primas não terão sua resposta garantida, embora a Rx possa, a título de cortesia, providenciar a resposta.