Informatização: um bicho de quantas cabeças?

Pronto. Você concluiu a montagem de sua farmácia. As bancadas estão no lugar, as matérias-primas estão compradas e corretamente armazenadas, os funcionáriosestão treinados, seus POP’s estão escritos e o setor de atendimento está tinindo.

Tudo está pronto para você realizar seu sonho de profissional farmacêutico ou de empresário. Bem, quase tudo: você ainda não decidiu como irá informatizar sua farmácia.

Por incrível que pareça, esta é uma situação bastante freqüente, já que uma grande parte das farmácias está apenas parcialmente informatizada e um número significativo de farmácias sequer iniciou o processo.

São vários os motivos que fazem com que isso aconteça, e, entre eles, gostaria de tratar neste artigo de um em particular: muitas farmácias não sabem o que fazer.Nas minhas atividades como consultor e professor, freqüentemente sou perguntado sobre “qual o melhor programa para gerenciar farmácias”, ou “estou querendo mudar de sistema, qual o melhor”, ou ainda “que tipo de computador comprar”.

Quando se pensa em informática para farmácias, a primeira coisa a considerar é que informatização não é igual a comprar um computador e um programa de gerenciamento. Talvez, há uma década atrás, informatização ficasse realmente restrita à dupla “software + hardware”.

A evolução da tecnologia, entretanto, mostrou que as coisas não podem ser mais assim.

Para baixar este artigo, você precisa ser assinante da Revista Rx ou associado do Rx Suporte.

Se você não é assinante, você pode fazer sua ASSINATURA GRÁTIS clicando aqui.

Se já for associado do Rx Suporte faça seu login usando o acesso no alto da tela.